Sentaram-se pela primeira vez com o ministro da Educação por causa da urgência das provas, mas o tema não esgotou as preocupações dos diretores das escolas.
Os diretores das escolas receiam que o Governo queira afastar os professores de cargos de direção. A preocupação está a ser debatida em reuniões em todo o país e vai ser levada ao próximo encontro com o ministro da Educação.
Toda a semana será dedicada a reuniões que começaram esta segunda feira, no Norte, e terminam na quinta, no Algarve. Pedem explicações ao ministro da Educação quanto ao anunciado novo estatuto de diretores.
Ministério nega acusação
Num curto esclarecimento enviado à SIC, o Ministério da Educação diz não tem qualquer intenção de afastar os professores dos lugares de direção.
No entanto, diretores e subdiretores querem entregar à tutela outras reivindicações que passam pela prometida recuperação integral do tempo de serviço.
O Governo promete que vai recuperar o tempo de serviço - 20% em cada um dos cinco anos - e Fernando Alexandre já disse que quer acabar com a instabilidade nas escolas. O ministro vai receber os sindicatos na quinta e na sexta-feira.
SIC NOTÍCIAS
15 abr.2024